PROPOSTA EDUCACIONAL

Atendendo exclusivamente a educação infantil, nossa escola busca proporcionar atividades que foquem exclusivamente no bom desenvolvimento dos alunos desde os primeiros meses de vida. Por este motivo, nossas atividades pedagógicas são pensados de maneira lúdica e diversificada, para que além das propostas dos materiais didáticos, os alunos participem de atividades proporcionadas também pela escola. Tendo como foco incentivar o desenvolvimento dos alunos por meio de projetos pedagógicos que acrescentam conhecimento nas mais diversas áreas da BNCC na Educação Infantil (Campos de Experiência).

Por meio do trabalho com projetos e exposições propostos pela escola, a criança explora movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, relacionamentos, histórias, objetos e elementos da natureza, dentro e fora da escola. Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre artes, escrita, ciência e tecnologia, conforme proposto pela Base Nacional Comum Curricular.

Alinhado à proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o material da Educação Infantil foi preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar o seu entusiasmo em aprender.

Fundamentado nos princípios da Pedagogia Afetiva, conta com práticas inspiradas na proposta fônica de alfabetização, além de valorizar as dimensões cognitiva, emocional e social.